A importância de um sorriso
Quem me conhece, descreve-me como uma pessoa alegre, calma e ponderada.
Que transmite calma!
O outro dia, estava no trabalho e diz-me uma colaboradora daquelas que é super bem disposta e que ao lado dela só se consegue estar bem disposto também - A engenheira foi a pessoa certa para vir trabalhar para aqui! Nesta fase que estamos a passar, consegue transmitir-nos calma. Isso é muito importante e poucos o conseguem fazer!
E eu fiquei admirada com aquela afirmação, e respondi-lhe - Eu adoro o que faço, e principalmente acredito no que faço!
Hoje contei-lhe que tinha acabado de ir elogiar o trabalho de um colaborador, dar-lhe os parabéns pela execussão de uma medida desenhada por mim. Ao que ela me respondeu que ninguém faz isso. Do tipo, que não valia a pena, que podia fazer muitas coisas bem, mas no dia em que fizer mal ninguém se irá lembrar das boas.
E eu respondi, e afirmo, que é importante mantermos uma linha, uma razão, uma ética. E que procedo assim porque acredito na motivação, no reforço positivo.
Tenho cultivado a relação pessoal. Essa vertente faltava-me a nível profissional. Tentar da melhor forma comunicar e ao mesmo tempo acrescentar confiança.
A vida é uma grande aprendizagem, e acho que é isso que faz, que com quase 43 anos, me sinta muitas vezes uma miúda. A crescer e a acrescentar valor.
Com vontade de fazer, de lutar pelos meus objetivos, com vontade de sorrir.
Sinto a cada dia mais energia. Sinto que comecei de novo.
No último ano aconteceram coisas muito boas na minha vida. Casei, viajei, comprei um carro novo, mudei de trabalho - o meu trabalho de sonho!
Às vezes penso que tenho um anjinho lá a olhar por mim. Que me ajuda a ser melhor, que me dá sinais e orientações.
Às vezes penso que nada disto existe e que é apenas a vida que me tem corrido bem. Mas seja como for, sinto obrigação de dar aos outros o meu melhor sorriso, a minha melhor consideração.
Acredito até, que tudo isto seja apenas o retorno daquilo que se dá, uma troca de energia.
"Quem pensa positivo, pare positivo." E é isso.
Gostei de escrever este blogue.
Sou eu em determinada fase da vida. Em que outras houveram, anteriores!
A Elma adormeceu, e agora está latente em mim outra energia. Vontade de fazer outras coisas. De dedicar o meu precioso tempo ao que me apraz.
E pode ser cozinhar, que adoro! E escrever um blogue das minhas receitas.
E pode ser sobre o meu jejum e as dicas de como emagrecer com saúde.
E pode ser sobre o meu trabalho e a divulgação de material técnico de interesse.
Sei que em qualquer delas, o irei fazer bem, porque será com gosto. De outra forma não valerá a pena.
Por aqui, ficará o retrato, daquilo que senti nas férias de agosto passado! Que poderei voltar a sentir um dia, talvez quando voltar o calor, mas que não sinto agora.
Por aqui fui feliz!
Um beijo a quem me lê
Elma